quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Segurança escolar é prioridade de governo em Guarulhos


A parceria entre as secretarias de Segurança Pública e Educação ampliará a ronda escolar na cidade. De acordo com o secretário João Dárcio a pasta recebeu 15 novas viaturas na semana passada que devem ser apresentadas nos próximos dias a população.


“Estamos reformulando todo esse modelo para implantar um novo sistema de segurança escolar. A nossa ideia é tornar as nossas escolas mais seguras. As novas viaturas foram adquiridas com recursos da Educação e devem contar com ao menos 50 guardas civis para esse novo projeto”, destacou Dárcio.
Segundo ele, a proposta é capacitar e regionalizar o trabalho da Guarda Civil Municipal nas escolas. 

Além disso, o projeto contemplará a utilização da tecnologia com a implantação de novas câmeras de monitoramento. “Vamos capacitar também os profissionais da área da Educação para saberem como lidar com algumas situações do dia a dia e passarem para os guardas. Os profissionais de segurança mais os profissionais da educação é igual à proteção das nossas crianças”, explicou.



Neste ano, a GCM já havia recebido 50 novas viaturas que tiveram uma alteração visual respeitando o padrão internacional de polícia comunitária. Eles foram distribuídos entre as bases e grupamentos especializados da GCM, conforme as necessidades específicas de cada unidade, sendo preparadas para atender aos mais diversos tipos de demandas. Além disso, a corporação já havia recebido da prefeitura, em abril, 25 motocicletas e três veículos quatro rodas, que já estão sendo usadas nas operações.

0 comentários:

Postar um comentário