quinta-feira, 23 de outubro de 2014

GCM recebe hoje novas viaturas de programa do governo federal para o combate ao crack


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apresenta na tarde de hoje, às 15h, na Tenda do Bosque Maia, as novas viaturas da corporação, que atuarão no programa do governo federal “Crack, é possível vencer”. São três ônibus equipados com central de vídeo monitoramento, seis carros veículos e seis motocicletas.


“O governo federal criou uma espécie de kits para trabalhar no programa de combate ao crack, que envolve um ônibus com central de monitoramento, dois carros e duas motos. Recebemos três deles, um que atuará na região central da cidade, outro kit na Vila Galvão e o terceiro na região da Pimentas” explicou o Inspetor da GCM Francisco Borotta.

Segundo Borotta, em cada região atuará uma média de 40 guardas civis, que já passaram por um curso de qualificação de 120 horas e já estão preparados para atuar especificamente no programa.
“Nossa ideia é atender toda a cidade, os ônibus ficarão posicionados como base móvel e as viaturas e as motos rodarão pela região”, disse o inspetor.

Os ônibus contam cada um com cinco câmeras externas, além de duas internas, que farão o monitoramento de toda a área onde estiverem parados. Também serão instaladas nas ruas de cada uma das três regiões 20 câmeras de monitoramento, que estão em fase de licitação.

O programa “Crack, é possível vencer”, que visa combater o tráfico de drogas e resgatar o usuário, é dividido em três eixos. O primeiro deles é a Autoridade, que faz o combate ao tráfico. Na sequência vem a Prevenção, que trabalha na redução de danos e na identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Por fim, vem o Cuidado, que as pessoas são tratadas nos equipamentos da saúde. A GCM de Guarulhos atuará basicamente nos dois primeiros eixos.


0 comentários:

Postar um comentário