quarta-feira, 4 de junho de 2014

GCM de Guarulhos reforça segurança da cidade com 50 novas viaturas

O munícipe, e também o turista, que estiver hospedado em Guarulhos para acompanhar os jogos da Copa do Mundo ou que passar por aqui nos próximos dias terão a sensação de que a cidade se preparou para o Mundial e investiu ainda mais em segurança. Nesta quinta-feira (5), às 11h, na Tenda do Bosque Maia, a Prefeitura entregará ao Grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) 50 novas viaturas de quatro rodas, para atender as demandas do município.


Os veículos, pintados de acordo com o padrão internacional de polícia comunitária, serão distribuídos entre as bases e grupamentos especializados da GCM, conforme as necessidades específicas de cada unidade, e estão preparadas para atender aos mais diversos tipos de demandas.
Para contemplar a essas necessidades específicas, as novas viaturas 
são de marcas e modelos diferentes, do tipo caminhonete (ou pickup); com dois volumes (hatchback); e três volumes (sedã). Com os novos veículos, a GCM terá mais agilidade nos serviços prestados à comunidade, tanto no patrulhamento das vias públicas quanto nas ações socioeducativas.


Mais segurança
 No mês de abril, a corporação já havia recebido da Prefeitura 25 motocicletas e três veículos quatro rodas, que já estão sendo usadas nas operações. Com essas 50 viaturas de quatro rodas, a Secretaria de Segurança Pública integra à sua frota 78 novas viaturas somente neste ano.
 Os veículos entregues nesta quinta deverão reforçar o policiamento na região central, próximo às rodovias que cortam a cidade no entorno do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Além dos veículos, o efetivo conta com 80 guardas bilíngues, parte deles treinados em língua de sinais (libras), o que complementa ações  preventivas e ostensivas de policiamento de acordo com o Plano Tático Integrado de Segurança – SEGE

Serviço:

O que: Entrega de Viaturas
Modelos: Renault Duster (5 unidades), Chevrolet S10 (5), Fiat Palio Weekend (20), Ford Fiesta (10), Ford Fiesta Sedã (10)
Quando: Quinta-feira, dia 5 de junho
Horário: 11h
Local: Bosque Maia, à avenida Paulo Faccini, s/nº – Jardim Maia

0 comentários:

Postar um comentário