terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Saturação da GCM garante paz no Bosque Maia

A Guarda Municipal ocupa Bosque Maia, revista jovens e evita tumultos no domingo à tarde; novo evento volta a ser programado.

A GCM esteve em grande número no Bosque Maia, no domingo (19) e evitou qualquer tumulto no "rolezinho" convocado para 14h.

Os GCMs se espalharam por diversos pontos do parque. Alguns faziam a ronda de bicicleta, outros a pé. Muitas viaturas também estavam espalhadas nas imediações do bosque, até um carro do Conselho Tutelar dava apoio aos guardas.O principal alvo de desconfiança dos guardas eram os narquilés levados por vários jovens. O narquilé é um objeto de origem árabe usado para fumar diferentes substâncias e essências.
Os GCMs revistaram jovens para verificar se não tinham nenhum entorpecente durante o uso. Guardas à paisana também apoiaram na fiscalização do parque. 
A maioria dos participantes eram menores, entre 13 e 17 anos. Kauê Forlan, 16, um dos organizadores do "rolezinho" no Facebook chegou a ser abordado pela guarda civil quando simulava enrolar algo com uma "seda" para fumar maconha. Os GCMs não acharam entorpecentes ou bebida alcoólica.
Outro "rolezinho" está marcado para domingo (26), às 14h30m, no Bosque Maia.


Fonte: 

0 comentários:

Postar um comentário