segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Secretária Nacional de Segurança é assaltada em SP



Regina Miki foi assaltada em Diadema, mas objetos foram recuperados; ladrões fugiram
FELIPE SOUZA DE SÃO PAULO JOSMAR JOZINO DO "AGORA"

A secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Maria Filomena de Luca Miki, foi assaltada ontem à tarde por quatro homens em duas motos, em Diadema, no ABC paulista (Grande SP).



Em depoimento à Polícia Civil, a secretária disse ter sido abordada pelos bandidos na praça Ipê, no bairro Eldorado, e que ao menos um deles estava armado.

De acordo com policiais, há uma alto índice de criminalidade na região.

O grupo levou um telefone celular, uma bolsa com objetos de valor, como uma caneta da marca Swarovski e a aliança da marca H-Stern que a secretária usava.

O smartphone roubado tinha rastreador e foi localizado pela polícia em uma casa abandonada no mesmo bairro. Os demais objetos foram encontrados no mesmo local.

Ninguém ficou ferido.

Nenhum suspeito havia sido identificado até as 23h de ontem, disse a polícia.

Regina Miki estava em um carro, acompanhada por seu segurança, um policial militar. Ela prestou queixa no 1º Distrito Policial de Diadema.

Durante depoimento, ela disse que uma das motos dos assaltantes era uma Titan e a outra uma Falcon, ambas pretas. Eles não foram identificados porque, de acordo com as testemunhas, pediram para que as vítimas não os olhassem diretamente.

Segundo o delegado seccional de Diadema, Godofredo Bittencourt, o roubo aconteceu por volta das 14h30.

RASTREAMENTO

Bittencourt afirmou que Regina Miki é de Diadema e que na delegacia, ao informar que tinha sido vítima de assalto, não contou aos policiais civis de plantão que era secretária nacional da Segurança Pública.

O delegado seccional disse que por causa do rastreador do celular, os objetos da secretária foram recuperados rapidamente e devolvidos.

De acordo com Bittencourt ela deixou a delegacia logo em seguida, pois tinha viagem marcada para Brasília por volta das 17h30.

No primeiro semestre deste ano, a cidade de Diadema registrou 2.128 roubos ante 1.978 no mesmo período de 2012. O número representa um aumento de 7,58%.

Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo.

Regina Miki foi secretária de Defesa Social de Diadema entre 2001 e 2008.

FONTE:FOLHA DE SP

0 comentários:

Postar um comentário