segunda-feira, 22 de julho de 2013

Guardas têm 1ª capacitação para o programa anti-crack

Curso é requisito para GCMS treinarem para o Policiamento de Proximidade do programa do governo federal 
A Secretaria Municipal da Segurança Pública de Limeira entregou ontem certificados para 50 guardas civis municipais, pela participação no Curso de Polícia Comunitária, realizado pela Academia Preparatória de Guardas Civis da Secretaria Municipal da Segurança Pública. 
O curso teve início no dia 15 e foi concluído ontem. Foi realizado com o objetivo de preparar os GCMs para o programa "Crack: É Possível Vencer". É um requisito para que os guardas sejam treinados para o Policiamento de Proximidade do programa do governo federal. 
Com carga de 40 horas, a capacitação teve disciplinas como conceito de polícia comunitária, relações interpessoais, conflitos e formas de intervenção, meios de resolução pacífica de conflitos, ênfase em medicação comunitária, mobilização social, gestão pela qualidade na segurança pública e estrutura dos conselhos comunitários de segurança. 
O programa "Crack: É Possível Vencer" tem ações que envolvem segurança pública, serviço social e saúde. O objetivo é combater o uso do crack sem deixar de prestar assistência social aos usuários, além de oferecer tratamento de saúde. 

0 comentários:

Postar um comentário