sexta-feira, 26 de julho de 2013

Evento no Bosque Maia comemora aniversário de 5 anos do Canil da GCM

A Tenda do Bosque Maia será palco para a comemoração dos 5 anos do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) neste domingo (28), a partir das 8 horas. O evento terá a apresentação da Banda e do Canil da GCM, além da entrega de braçal aos novos componentes do grupamento. A entrada é franca.
O Canil da GCM de Guarulhos foi criado em junho de 2008 e conta com 16 cães das raças Pastor Belga de Malinois, Hotwailer, Labrador, Border Collie, Pastor Alemão e Pastor Belga de Groenendael. O grupamento auxilia a Guarda em diversas áreas de atuação. Faro, guarda e proteção e obediência estão entre as habilidades bastante requisitadas em desocupações de áreas, patrulhamento e busca de entorpecentes.
alt
Foto: Silvio Siqueira / PMG

O Canil também interage com a comunidade realizando apresentações em escolas, associações e vias públicas. Dessas demonstrações, a modalidade “agility” costuma ser a mais apreciada pelo público.
O trabalho realizado pelo Canil da GCM de Guarulhos serve de modelo para outros municípios. “Em menos de cinco anos, já conseguimos dobrar o número de cães e guardas. Além disso, nossos animais são tratados por excelentes profissionais, com alimentação e produtos da melhor qualidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, João Dárcio.

0 comentários:

Postar um comentário