quarta-feira, 5 de junho de 2013

Secretário João Dárcio descreve metas de Segurança Pública

O secretário Municipal de Segurança Pública, João Dárcio Ribamar Sacchi descreveu as metas da Pasta para este ano, durante a audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014, no Plenário da Câmara, nesta terça-feira (4).

Segundo ele, a Pasta trabalha para aumentar em 100 homens o efetivo, adquirir pelo menos 15 novas viaturas, em parceria com a Secretaria de Educação, e ampliar o vídeo monitoramento.

O secretário disse ser contra a Operação Delegada, pois significa pagar uma conta do Governo do Estado, no caso, um salário adicional para os policiais militares.

A Administração Municipal, segundo João Darcio, prefere investir na compra de Bases Móveis, em detrimento da construção de Bases Comunitárias. “Uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente prevê aquisição de bases móveis através do Fundo”, informou.

Vários vereadores questionaram o secretário sobre a atuação da Guarda Municipal. O vereador Geraldo Celestino (PSDB) criticou a existência de GCMs no aeroporto. “Lá é iniciativa privada”, disse ele. O secretário afirmou que a Prefeitura atendeu a solicitação da Polícia Federal e não da Infraero. “A Polícia Federal pediu nosso apoio, do canil, inclusive, para detectar drogas”, disse.

O vereador Toninho da Farmácia (PP) perguntou sobre o prazo para instalação de câmeras nas portas de escola. João Darcio informou que está em estudo, mas disse que a ronda escolar será ampliada. O secretário descreveu ainda vários programas em andamento.

Fonte: Portal Camara Municipal de Guarulhos

0 comentários:

Postar um comentário