quinta-feira, 13 de junho de 2013

Após denúncia, Guarda Civil de Cotia prende mulher com drogas



Por volta das 20:20hs desse sábado(8), a inspetoria da Guarda Civil recebeu uma denúncia informando que na Praça dos Romeiros em Caucaia, havia uma mulher comercializando drogas.
Os guardas foram até o local onde encontraram a mulher com dois adolescentes. Na revista pessoal, foi encontrado em seu sutiã 16 papelotes de cocaína e 6 trouxinhas de maconha, além de R$53,00 (cinquenta e três reais). Com um dos menores foi encontrado R$140,00 (cento e quarenta reais).
Ao ser indagada, a mulher disse se chamar "Jaqueline" (nome falso) e informou que seus documentos estavam na sua residência. Os guardas então foram com ela até o local. No interior da residência, a mulher acabou confessando seu nome verdadeiro. Ela disse aos guardas que a droga era sua e para comercialização, já que era a chefe do tráfico na região e que os menores seriam apenas usuários.
Cofre
No local foi encontrado um cofre fixado na parece e ligado à rede elétrica. "O interruptor tinha duas entradas. A de baixo era ligada a rede elétrica e a de cima, que aparentava ser uma tomada normal, era na verdade um acesso a uma chave que abria o cofre. Uma vez girada a chave, o cofre já liberava um 'kit', contendo 40 porções de cocaína", disse um dos guardas.
No interior do cofre foi encontrado um total de 27 trouxinhas de maconha e 598 papelotes de cocaína.
Detalhe: uma parte da cocaína apreendida tinha coloração meio "cor de rosa". Segundo informações, ela é nova no mercado e foi "batizada" de "Hello Kitty". Ela é embalada em papel prateado e comercializada próxima às escolas. A droga teria o dobro da potência da cocaína normal e por isso também custaria o dobro de preço.
Segundo os guardas que efetuaram a prisão, já havia no disk-denúncia, mais de 50 ligações falando de uma mulher conhecida como "a loira do pó", que aliciava menores em Caucaia para venda de drogas. A casa dela ficava a 15 metros de duas escolas (Ceuc e Ivo Mario Isaac Pires).
A mulher é O.G.S., de 23 anos. Ela e os dois adolescentes, B. de 16 anos e W. de 15 anos foram encaminhados ao DP de Cotia, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e determinou a confecção do Boletim de Ocorrência de nº 3843/2013. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e falsa identidade.
Levantando mais informações, soube-se que a mulher já havia sido presa em 2006 e era procurada por tentativa de homicídio por ter esfaqueado um agente penitenciário durante uma tentativa de fuga. Ela estaria há apenas um mês morando em Caucaia.

A droga foi encaminha ao IC - Instituto de Criminalística para análise e conforme laudo nº 36777/2013, deu positivo para 66g de maconha e 339,3g de cocaína.
Atendeu a ocorrência a viatura 1325, GC´s Dourado, Roque, Ronaldo e Marina, com apoio da viatura 1320,  Domingues e  Ezequiel.

Fonte: Portal Viva

0 comentários:

Postar um comentário