terça-feira, 7 de maio de 2013

Comissão de Segurança Pública se reúne com condutores de vans escolares


Em reunião extraordinária, a Comissão Permanente de Segurança Pública recebeu no Plenário da Câmara condutores de vans escolares e membros de instituições que representam a classe para ouvir relatos sobre a insegurança no cotidiano desses trabalhadores. O evento foi realizado na última terça-feira (30/4) e contou com a presença dos vereadores Geraldo Celestino (PSDB), presidente da Comissão, Toninho Magalhães Filho (PTC), membro da Comissão, Gileno (PSL) e Elmer Japonês (PSC).

Também estiveram presentes Glauco Silva de Carvalho, coronel da Polícia Militar, Everton Gezer Lizardo, inspetor do grupamento de Trânsito da Guarda Civil Metropolitana, Edson de Jesus Oliveira, representante da categoria, e Eliezer Marinho, diretor da Associação dos Condutores Escolares de Guarulhos.

Eliezer Marinho e Edson de Oliveira disseram que existe um clima de insegurança no trabalho com vans escolares, principalmente por causa dos roubos. "Estamos indignados com o que acontece em Guarulhos. Em 15 dias vimos uma sequência de roubos dos veículos, inclusive na presença das crianças", relatou Marinho.

Para Edson de Oliveira, os veículos são roubados e levados para desmanches. Ele acredita que ninguém iria circular com uma van escolar roubada, por isso, a finalidade dos roubos é desmontar os veículos e vender as peças. "Pedimos providências e proteção das autoridades porque estamos todos com medo".

Ao ouvir as questões levantadas, o inspetor Everton afirmou que passará as informações para o comando da Guarda Civil Metropolitana e, desse modo, será possível estudar uma maneira de apoiar os trabalhadores.

O coronel Glauco Silva de Carvalho apontou diversas operações que a Polícia Militar está fazendo em Guarulhos para dar mais segurança aos munícipes, algumas com a ajuda do Ministério Publico. Ele destacou que, desde janeiro, os números de roubos e furtos na cidade caíram. "Precisamos abrir um canal de contato com o sindicato e com a associação para mapear a área e a forma que as vans escolares estão sendo roubadas para direcionar o policiamento".

Os quatro vereadores presentes na reunião se solidarizaram com a situação dos condutores e se colocaram à disposição para ajudá-los. "Vocês carregam nosso maior patrimônio: os nossos filhos. Lutaremos junto com vocês e vamos cobrar as autoridades competentes", disse Toninho Magalhães Filho

0 comentários:

Postar um comentário