domingo, 14 de abril de 2013

Guarda Civil Municipal realiza Operação Cidade Segura


Com o objetivo de diminuir o número de ocorrências e proporcionar maior segurança à população, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza a Operação Cidade Segura nos bairros do município. De acordo com a necessidade, os pontos a serem monitorados são selecionados para receber a ação preventiva, que conta com mais de 12 equipes montadas com componentes das unidades especializadas da GCM, como Canil, Grupamento Ronda Bike e com as Inspetorias Regionais.
Esta operação preventiva diferencia-se das rondas já realizadas pela Guarda Municipal por trabalhar com o “fator surpresa”. Os locais e horários que receberão a ação não são divulgados previamente e não compõem um roteiro já conhecido de monitoramento.
Vila Galvão, Itapegica, Vila Augusta, Centro e Jardim Cumbica são exemplos de bairros que receberam a Operação Cidade Segura nos últimos dias.
Simultaneamente, a GCM iniciou a Operação Parque Seguro, que acontece nos fins de semana em pontos específicos da cidade. As equipes já realizaram a ação nos Parques da Saúde, Fracalanza, Lago dos Patos e Bosque Maia.
Estas operações serão feitas constantemente em toda a cidade, proporcionando maior segurança à população e inibindo a ação de vândalos e delinquentes.

Fonte: guarulhos.sp.gov.br 

0 comentários:

Postar um comentário