quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Guardas municipais suspendem serviços por 48 horas em Salvador

Servidores da Guarda Municipal de Salvador iniciaram uma paralisação de 48 horas nesta quarta-feira (30). De acordo com Jeiel Soares, diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), não houve negociação quanto ao valor que será pago por hora trabalhada no carnaval e nem foi discutida a escala de serviço dos servidores.

O sindicalista conta que pediu reajuste de 40% na hora trabalhada durante a operação carnaval. “Desde 2011, estamos sem reajuste no valor dessa hora trabalhada”, alega. O servidor pontua que a gestão municipal apresentou uma proposta de 6,5%. “Nós fizemos uma de 25% e aí parou a negociação. 6,5% não atende às nossas necessidades”, completa.

A categoria marcou uma assembleia para as 9h de quinta-feira (31), em frente à Secretaria de Gestão do Município. Os sindicalistas pontuam que a paralisação é de advertência e alertam que uma greve geral pode ser deflagrada durante o carnaval.
Por meio da assessoria de imprensa, a Guarda Municipal informou que não reconhece a paralisação. Segundo o órgão, o quadro de servidores conta com 1.300 trabalhadores e a mobilização reuniu um pequeno grupo de funcionários, cerca de 40 servidores. Outra informação passada pela Guarda Municipal é de que os serviços de admnistração e operacionais funcionam normalmente.

A Secretaria de Gestão Municipal, por meio da assessoria, disse que aguarda a notificação do sindicato para iniciar as negociações.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário