quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dia Nacional das Guardas Municipais

Parabéns as Guardas Municipais do Brasil e todos aqueles que honram este uniforme azul marinho com dedicação e amor, mesmo passando por momentos de dificuldades, mas que não deixa se enfraquecer, que se solidifica mostrando e fazendo o seu serviço com qualidade e eficiência e eficácia, em prol da sociedade.

 Hoje(10), comemora-se o Dia Nacional das Guardas Municipais do Brasil. Em todo o país, cerca de 86 mil profissionais merecem as parabenizações por tão nobre ofício nas ações de prevenção à violência, valorização do cidadão e proteção ao patrimônio e serviços públicos em atividades variadas que prezam pela segurança de milhões de munícipes em mais de novecentas cidades brasileiras. Nossa data é de fundamental importância para nos fortalecer e ter mais visibilidade perante a população.

 Instituído por lei federal, o 10 de outubro é o Dia Nacional das Guardas Municipais do Brasil devido a uma sucessão de fatos históricos que fundamentaram o Projeto de Lei nº 299, de 14 de novembro de 2006, do então senador, Romeu Tuma, sancionado em 29 de outubro de 2009, pelo vice-presidente da República, José de Alencar, com a publicação da Lei nº 12.066.

0 comentários:

Postar um comentário