sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Inspetoria Ambiental encontra rinha de galo

A Inspetoria Ambiental da GCM Guarulhos encontrou um local com indícios de rinha de galo, no Cabuçu. O sítio abrigava 79 galos, medicamentos e objetos comumente utilizados em galos vítimas do crime.
A GCM chegou ao local por meio de denúncia de movimentação irregular de terra e, em verificação, deparou-se com os galos confinados em compartimentos separados e gaiolas chumbadas al solo.
A maior parte dos galos tinha áreas do corpo depenadoas e ferimentos na área superior das asas, características comuns em aves expostas em rinhas.
Entre os objetos apreendidos havia seringas, antibióticos e vitamínicos para cavalos e bovinos, além de esporões e peças para imobilizar o bico dos galos.
Marcos Antônio Viola e Antonio Aristides Viola, pai e filho, foram identificados como proprietários das aves e já têm histórico de participação e promoção de rinhas de galos, tendo prestado esclarecimentos à polícia em 2011.
Ambos assinaram um Termo Circunstancial (TC), que setá encaminhado à Justiça. Quanto aos animais, foram periciados, mas não puderam ser apreendidos, em função da ausência de logística e de local para destiná-los. Por isso, segundos a GCM, os próprios suspeitos de maus-tratos ficarão com os animais, como 'fiéis depositários'.

0 comentários:

Postar um comentário