sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Proposta de candidato envolve GCM para a cidade de Rio Grande da Serra SP

Criação de Guarda Civil Municipal aliada ao monitoramento de diversos pontos de Rio Grande da Serra por meio de câmeras são as principais propostas do prefeiturável Nilson do Mercado Filho (PCdoB) em torno da Segurança Pública. Ele acredita que as medidas inibem as ações criminosas.
"As câmeras devem ser instaladas em praças e próximo às escolas. Acredito que existe muita concentração de usuários de drogas nesses lugares", explicou o candidato, que irá buscar repasse estadual ou federal para a iniciativa. "Ainda não sei quem procurar, mas não vamos usar recursos do Orçamento para isso", explanou.
A coibição também viria por intermédio da Guarda Municipal. "Somos a única das sete cidades do Grande ABC que não tem esse departamento. Ele ficaria integrado às ações das polícias Civil e Militar", frisou o candidato.
Outra repartição a ser implementada por Nilsinho é a Delegacia da Mulher. O candidato afirma que a proposta veio da própria população. "Muitas mulheres me pediram isso durante as caminhadas que fizemos na campanha", disse. No entanto, o comunista admitiu que não conversou com fontes ligadas à polícia a fim de ratificar a proposta.
Ainda no âmbito da Segurança, o aspirante ao Executivo visa implantação e manutenção da iluminação pública. "Tem muitos bairros na periferia que ainda estão às escuras. Em outros lugares faltam reparos. Acredito que a iluminação está estreitamente atrelada às questões de Segurança", observou.

DEMOCRATA-CRISTÃO
Outro pleiteante adepto à criação da Guarda Civil Municipal, bem como da colocação de câmeras pela cidade, é Luiz Internet (PSDC). Apesar de não constar no plano de governo inscrito no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a promessa está presente nos 5.000 panfletos que o democrata-cristão distribuiu pela cidade.
No documento apresentado junto ao órgão eleitoral, não há propostas em relação à Segurança Pública. O candidato não foi encontrado para dar esclarecimentos sobre o tema.

DADOS
De acordo com números da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a cidade teve 315 ocorrências registradas durante o primeiro semestre do ano. O crime de furto corresponde a 37% dos registros.

0 comentários:

Postar um comentário