sexta-feira, 13 de julho de 2012

Justiça pede explicações pelo uso de armas 24h pela Guarda Municipal

 
SEGURANÇA AÇÃO CIVIL
O Ministério Público Federal solicitou através de uma Ação Civil Pública, a proibição do porte de armas 24 horas para a Guarda Municipal. Na sexta-feira (6), o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, recebeu uma intimação da Justiça Federal para prestar esclarecimentos sobre a atuação do órgão na cidade e a necessidade do porte fora do horário de expediente. O chefe municipal teria um prazo de 72 horas, a partir da intimação, para dar as explicações.

O prefeito chamou o pedido de "atentado contra a população", dizendo ainda, ser um retrocesso para a segurança da cidade. "Estou perplexo, não imagino a Guarda desarmada. Além de lutar contra os bandidos, nós vamos ter que lutar contra o Ministério Público Federal. Porque esse desarmamento da Guarda só ajuda os bandidos", enfatizou Mac Donald, lembrando que a Guarda tem convênios com o Ministério da Justiça para o uso de arma.

A prefeitura deverá esperar a decisão da Justiça e caso seja contrária, deverá recorrer. No próximo dia 20 de julho, o ministro da justiça, José Eduardo Cardoso, participa de uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em Foz do Iguaçu, onde o tema deverá ser abordado. "A nossa proposta é que esses assuntos de segurança sejam levados a sério", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário