terça-feira, 19 de junho de 2012

A INSPETORIA AMBIENTAL DA GCM DE GUARULHOS JÁ CONTABILIZA MAIS DE 580 APREENSÕES SÓ ESTE ANO

A inspetoria ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) contabiliza mais de 580 animais silvestres apreendidos de janeiro até este mês. Entre os animais estão saguis e alguns répteis, mas a maioria são pássaros.

De acordo com comandante da Guarda Ambiental, Adjomar Sousa da Silva, as regiões com maior incidência de apreensões são Cabuçu e Tanque Grande. “Isso se deve à presença de grande área verde nestas regiões”, explica. Porém, também há registros de apreensões em algumas regiões de Cumbica e Pimentas.

Ainda segundo o comandante, os animais costumam ser apreendidos em residências e, onde são localizadas aves, é comum haver alçapões e outras armadilhas para a captura dos animais. “Normalmente a finalidade é a comercialização dos pássaros”, diz.


As apreensões são feitas pela Guarda Ambiental em rondas periódicas, que são direcionadas principalmente a partir de denúncias. Os pássaros recolhidos são encaminhados à delegacia especializada e, posteriormente, são enviados ao Parque Ecológico do Tietê, ao Zoológico Municipal ou ao Parque do Ibirapuera.

0 comentários:

Postar um comentário